segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Standup em fortaleza - Minha 1º vez oficial


Sábado, dia 25, antes de ontem, fiz minha primeira apresentação de standup, no conhecido microfone aberto ( Open Mic ). Saí de casa tranquilo, contando as horas, tava empolgado pra caramba. Quando o ônibus chegou no meio do caminho, comecei a sentir aquele velho mal-estar estomacal. Putz! Quando o ônibus chegou na esquina do estabelecimento, eu desci, e liguei pros caras que estavam me esperando. Desisti, disse que não ia mais, até que eu lembrei que os meus pais iam me prestigiar. Fudeu! Respirei fundo, e saí do meio da rua, porque eu pensei e vi que morrer atropelado não seria nem de perto a melhor solução.
Quando cheguei no *Teatro do Humor Cearense*, ainda não tinha público, mesmo assim o nervosismo não me deixava em paz. Sentava, levantava, cantava, conversava, ia ao banheiro, sentava, ia lá fora, voltava, sentava...Porra! Esse show não vai começar não?! Subi no camarim, que era em um segundo andar, e fiquei pensando no que eu tava fazendo da minha vida, e como eu fui me meter numa porra dessas.
Onde eu estava, dava pra ver todo o movimento lá em baixo na plateia. Nem precisa dizer que quando as portas do teatro foram abertas, todas as 250 vagas foram preenchidas rapidamente, já que a 1º noite de standup de fortaleza foi muito bem divulgada. Vendo aquela cena lá de cima, todas aquelas pessoas lotando o ambiente, fiquei muito feliz, claro, mas ao mesmo tempo, o pânico tomou conta de mim. Sentei rapidamente, e toda a minha vida passou diante dos meus olhos. Procurei pensar em algo que me acalmasse, mas a única coisa que vinha na minha cabeça era: "Aqui não, o banheiro da minha casa é melhor, devia ter feito antes de sair..."
O show começou. E eu ainda nervoso, sentei na primeira fileira, e na medida do possível, prestigiava a performance de Murilo Gun. Depois dele foi o LC Galetto, e em seguida, Murilo voltou ao palco para prepará-lo para mim. Estava chegando a minha hora, e mais nervoso do que eu estava não era possível.
Depois da preparação do Murilo ele me chamou ao palco, e pra mim foi tudo em camera lenta. Ele me chamou em camera lenta, eu me levantei em camera lenta, subi o palco em camera lenta, e tropecei nos degraus em camera lenta.
Agora eu estava sozinho no palco com um microfone na mão.
(...)
O nervosismo passou... :)
Falei tudo que eu queria sem titubear, e foi muito gostoso. As pessoas até riram, afinal não é sempre que as pessoas tropeçam e deixam o pedestal do microfone cair no palco. Mas o público gostou e é o que importa.
Depois da minha performance entrou Murilo outra vez, que em seguida foi substituído por Glayco Sales. E pra encerrar, diretamente de Recife, Murilo Gun! Ele fez um encerramento curto, e convidou todo o *Humorragia* ao palco para os agradecimentos.
Foi esplêndido! A noite de sábado foi encerrado com estilo!

No domingo teve reprise. Foi um show igualmente maravilhoso! Achei que dessa vez o nervosismo não se faria presente, porém fui grandiosamente surpreendido com a igual reflexão do dia anterior: "Porque eu não fiz em casa...o banheiro é bem melhor".
O importante foi que deu tudo certo.

8 comentários:

  1. Amigooooo!!!
    Nervosismo sempre vai existir e isso que é legal! Enquanto você sentir aquelas "borboletas no estomago" siginifica que aquilo ainda é o que você ainda mais ama fazer no mundo, consequentemente aquilo que você faz de melhor... Meus parabéns e que seja só o primeira primeira de muitas apresentações que eu tenho certeza que virão!!!

    Amo tu xapinha do meu coração!!!!!!!




    obs.: ...na próxima eu vô e se ninguém rir (o que eu axo bem dificil...) eu rirei por todo mundo!

    Falou Xapa!

    ResponderExcluir
  2. É, chegou a hora... agora é abraças a causa. Fico muito feliz por vc... e pode se preparar para as inúmeras angústias estomacais....heheheehtá só começando...

    Boa sorte garoto!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Olá tom!!! Muito bom seu texto. Bem original a sua subida ao palco. Perdi o seu primeiro show de"stand up" mas não tem problema,só pelo texto já sei que foi muito legal. Mas com certeza no próximo esrtarei lá!!!!!????

    ResponderExcluir
  4. ihaeiohaoieha
    Muito bom o texto.
    Pelo teor do assunto...aposto como vc ta na comunidade do orkut...''odeio cagar fora de casa''.
    xD


    Pois bixo, espero q essa tenha sido a sua 1º apresentação de trocentas...
    falow

    bjundas.
    =*

    ResponderExcluir
  5. Tom queria ter visto a tua cara bicho, mas voce foi ótimo ein cara... a primeira vez agente nunca esqueçe, ainda mais em pé hehe...

    Tomzim do stand-up hehe...
    vamo lá arrebentar em fortaleza.
    reflexão do dia : "Porque eu não fiz em casa...o banheiro é bem melhor".
    kkkkkk

    comedia de cara limpa é nos!

    ResponderExcluir
  6. Eu falei pra fazer tudo em casa...teimou...rs...

    ResponderExcluir
  7. poow, Tom, é foda véei..
    se fosse eu, tinha desmaiado! hihi'
    mais é assim mesmo,nervosismo é do ser
    humando mesmo, depois piora! kkk'
    Que todoos os seus "stand up" seja melhor
    do que você fez nesse dia aê! abraço, manim!
    OBS: cuidado com os degraus! rsrs .

    ResponderExcluir